Saiu meu TEDx, é muita emoção! — Beia Carvalho — Palestras

Quer ficar por dentro do futuro? Fácil. Deixe seu email e receba os super artigos da Futurista Beia Carvalho 😉

 
6 de abril de 2019
A Futurista Beia Carvalho, no TEDx São Paulo, discorrendo sobre as possibilidades e perspectivas do Futuro.

Saiu meu TEDx, é muita emoção!

Beia Carvalho no TEDx São Paulo falando de seu crowdfunding que a levou para 2040!
Na minha nave rumo ao futuro, estarão pessoas que irão proporcionar a transformação, um dos meus tripulantes é a Beia, e essa jornada será com muita tecnologia e empatia. 🚀 - depoimento de LoFrano sobre o vídeo TEDx

O que é um TEDx?

E por que tanta emoção com essas letrinhas TEDx?

Por inúmeros motivos. Pra mim, é porque participar de um TED é uma coisa que não se compra. Você é ou não é convidado. E eu dou muito valor a essa coisa de ter sido convidada. Diferentemente de tantas pessoas que conheci ao longo de minhas carreiras, nunca fui convidada a trabalhar numa empresa. Sempre que comecei num novo trabalho, foi porque fui atrás, pedi emprego.

Então, pra mim, esse convite tem um gostinho de vitória. Muito, muito mais doce.

Outro motivo, é que essa apresentação deixa os mais experientes palestrantes nervosos, pisando em ovos. Eu não fui exceção. Nunca fiquei tão nervosa, tão ansiosa, tão medrosa como nesse palco: antes, durante e depois.

Com apenas 12 dias úteis para criar, ensaiar e performar essa nova palestra, os nervos ficaram à flor da pele. É quando temos que pedir ajuda e contar com os amigos. Obrigada especial a minha comadre Taís Souza e ao designer Guido Giglio.

Algumas pessoas me perguntaram o que é o TEDx. Aqui vai a explicação da Wikipedia. TED (Tecnologia, Entretenimento e Design) é uma organização sem fins lucrativos dedicada ao lema “ideias que merecem ser compartilhadas”, porque mudam o mundo. Começou em 1984, como uma convenção de 4 dias na Califórnia, EUA. Hoje, são realizados 2 encontros anuais, reunindo algumas das maiores mentes do planeta.

Em minhas palestras, sempre incito as plateias a assistirem, ou melhor, se viciarem em assistir TEDs . É de graça no TED.com e as palestras mais vistas, com milhões de visualizações, tem tradução em português. Como essa aqui, meu vídeo de cabeceira, com 57 milhões de views, com Sir Ken Robinson, em Escolas Matam a Criatividade?

Voltando ao TEDx: “Inspirado pelo espírito da conferência original, o TEDx apresenta ideias locais para o grande público, sem visar o lucro, em qualquer lugar do mundo. Eles são produzidos por pessoas apaixonadas pelo formato e pela transformação, que ele é capaz de fazer nos espectadores. Cada organização de um TEDx determina os temas e convida pensadores, realizadores e personalidades para palestrar. As palestras no formato TED, com 18 minutos ou menos, se disseminaram. A explicação é que as pessoas tendem a perder a atenção e o interesse após esse tempo. Além disso, segundo os criadores das TEDx, “uma conversa mais curta não é uma conversa menor”

O dia de hoje é um futuro que te atropelou, ou que você projetou?

“Eu não tenho tempo para o futuro!” – Beia desafia esta frase com bom humor.

A futurista nos convida a olhar para o futuro com um sorriso largo, porque o futuro é um lugar de absurdas possibilidades. Caos ou a abundância? Dependerá da nossa disposição para viajar para o futuro com uma intensa intenção!

Beia Carvalho no TEDx São Paulo discorrendo sobre o valor das Redes de Trabalho - a evolução do networking.

DEPOIMENTOS NO YOUTUBE:

Galileo Giglio:
Muito orgulho em ser filho da Béia! Uma das maiores lições que eu aprendi com ela, sobre o futuro, é projetar o que você espera lá na frente e AGIR AGORA! Obrigado por iluminar o caminho, Béia!

YourNetworks:
Parabéns, Beia! Você merece ter sua marca no mesmo nível do TEDx!

Lilian Knobel
Muito muito legal Beia. Fiquei com suas palavras finais:<br />
1) Ser 2) Perguntar e aprender com as crianças. Adorei também a forma como você transmite conhecimento. Nos vemos no futuro 😘

Alessandro Francisco
Beia aborda o problema do futuro a partir das diferenças culturais. Fiquei com vontade de saber ainda mais. Percebemos que a temporalidade, a característica daquilo que é dito temporal, é algo experimentado segundo diversos sistemas de pensamento. Quero mais, Beia! Parabéns!

Isabelle Gasparini
Muito bom Beia! Tenho até hoje minha “cápsula do tempo” que a você me deu lá em 2010, onde coloquei minhas intenções para onde estaria “five years from then” em 2015. Gostei tanto da brincadeira que abri, reli minhas intenções de vida e fiz mais uma caixinha que vou abrir em 2020 de novo. Sempre aprendendo muito contigo! Ótimo trabalho Beia 😚

Rhamza Alli
Light, profundo e instigador! Parabéns!

Jayme Serva
Que legal ouvir essa cabeça aberta pro futuro! É um alívio pras angústias que este tempo nos reserva, porque esboça um sentido a ele e a elas. Em tempo: vc está gatíssima! Beijo

Luiz Green
Excelente Béia. Devemos nos colocar a caminho o quanto antes até para construirmos o futuro aproveitando o melhor das tecnologias. Elas existem exatamente para isso. Postos de trabalho certamente serão eliminados e outros tantos serão criados. (já está ocorrendo isso). Com o maior tempo livre estaremos diante de nosso maior desafio: sermos humanos. Parabéns pela sua palestra que enriqueceu tanto na forma quanto no conteúdo toda essa reflexão.

André Moraes
Ouvir a Beia falar de futuro nos faz refletir, pensar, imaginar, sonhar com os pés no chão, transformar as ideias em projetos e ir ao trabalho! Muito inspirador como sempre. Muito orgulho de te ver nesse palco. E ansioso para os próximos conselhos e ensinamentos. Ao futuro! Boa viagem!

Bartira Pontes
Eu acompanho seu trabalho, e graças ao seu conteúdo eu tenho refletido sobre as infinitas possibilidades. Por conta disto, o futuro tem me atropelado menos. Parabéns , TEDx, por oferecer e disponibilizar esta palestra tão necessária e inspiradora. E parabéns a você, Beia, pela dedicação aos seus estudos e pela forma acessível com que você oferece estas informações e nos faz pensar sobre o futuro.

Eduardo Tucci
Adorei!!!

Portal Futurotopia
A Béia é incrível!

Izabel Silva
😍😍😍😍
ameeeeeeeiiiiii

Glenner Eduardo Shibata
Sensacional, a Béia é um show a parte! Conteúdo excelente e uma energia maravilhosa! Sucesso sempre!

Alessandro Castilho
Show! Eu to cheio de intenção! Boa viagem pra nós!

Victor Macarios
Muito bom Béia. Adorei! Uma ótima reflexão.

Ricardo Grzybowski
Beia! Adoro o seu trabalho! Você me influenciou muito em pouco tempo na sua palestra hoje, e no final de 2018 na certificação em Master Project Thinking da FrameworkGP. Repensei muita coisa e venho trabalhando duro no meu negócio, Transformação Real. Te conto um dia. 🙅🏻‍♂️🚀🚀🚀🚀

Caetano Tona 
Béia! que partilha fantástica. Foi maravilhoso assistir presencialmente a sua fala. Que bom que agora está disponível para todos.

Adriana Reis  
Beia Carvalho querida, sei que nos conhecemos só pelo face,  mas isso não diminui a minha admiração por vc e nem me impede de torcer grandemente pelo seu sucesso! Ficou incrível!!!!

👊💪🙌

Fernando Lofrano   
Na minha nave rumo ao futuro, estarão pessoas que irão proporcionar a transformação, um dos meus tripulantes é a Beia, e essa jornada será com muita tecnologia e empatia. 🚀

Commidias sociais   
Béia, Sempre um exemplo de profissional. Muita competência! Tema riquíssimo e conteúdo muito bem explorado.

André Vasconcellos   
Conheço a Beia há muito tempo e só admiro cada dia mais o trabalho dela.
Adorei o “ter todo tempo do mundo para o futuro”.
O futuro vai acontecer, quer você queira, ou não. Se você não começar a decidir o que fazer agora, alguém decidirá por você.

Taís Souza   
É mais que uma palestra. É uma experiência de inspiração, conhecimento e vida real. É falar daquilo que importa e pode contribuir para a transformação tão necessária no caminho do hoje para o futuro. E sem falar do cuidado estético da apresentação que é um show a parte e nos leva a imaginar e viajar com você para o futuro. VIVA! Parabéns pelo conteúdo autoral e por mais essa conquista. Bj

Estudio MOL 
A Béia é sem igual, uma inspiração sempre!

Conexões Verdadeiras
Que delícia de conteúdo. Eu faço parte desse futuro 😉

Valeria Midena
Amei a reflexão sobre o tempo! Me fez lembrar da essência do “pensamento mágico”, segundo o qual não há procedência ou consequência, antes ou depois, próximo ou distante – todas as coisas do universo (visíveis e invisíveis) estão conectadas de forma não temporal e não espacial … tudo é um. A principal mensagem desse TEDx – o futuro está presente e depende apenas de nós nos conectarmos com ele – inspira, liberta e, sobretudo, empodera cada um de nós! Muito obrigada, Beia!

Emerson Bogsan
Excelente apresentação! Parabéns!

Rui Gianolla 
Parabéns Béia! Arrasou! Clareza, visão e inspiração! Como sempre você explica e descomplica! Valeu Béia!

Marcelo Prata 
Não podia dar em outra coisa, não é? Uma futurista que passou pelo velho, ficou curiosa pelo novo e agora ajuda outros a desvendar o futuro! Parabéns Beia demais pelo TED e por tudo mais!!! Adoro!!!!

Fausto André 
É incrível como perceber as reflexões que a Beia Carvalho nos proporciona. Pensar o Futuro, é pensar na vida, nas possibilidades e no que nos move em direção ao desconhecido. Parabéns Béia Carvalho, você é sensacional!!!!

Marina Rejman 
Que mensagem ótima!!!  temos que ter TEMPO para o nosso FUTURO!!!

Ricardo Santos
Adorei. É impressionante a sua capacidade de só melhorar. Vc é chic demais!

Vinicius Tamassia
Impressionante. É assistir a palestra da Beia e sair de lá empolgado, entusiasmado e se sentindo confortável com tudo aquilo que foi dito, além de pronto para colocar em prática o que se aprendeu. Parabéns Beia!

Mayra Castro
Teu trabalho é um grande convite para um novo universo, cheio de boas reflexões e questionamentos. Adorei o vídeo e virei fã!

Rhamza Alli
Assisti de novo! demais!

A hora da verdade: Adriana Couto apresenta Beia Carvalho, no TEDx.
Beia Carvalho tietando Bruna Lombardi, no camarim.
Morrendo de amores pela bolsa do TEDx
Tais Souza, Adriana Couto, Beia Carvalho e Sabrina Kim, comemorando o final do TEDx. UFA!
Beia Carvalho: Ao Futuro!
Meu vídeo de cabeceira: Sir Ken Robinson, em Escolas Matam a Criatividade?