Escolha uma Página

Você sabe o que significa LGBTQIA+?

Pois é, a cada dia as letras aumentam e nossa ignorância, também. PIOR, pra quem perguntar? Só sou eu que não sei? Esse assunto tem mesmo importância para mim? A resposta é sim. Tem importância para todo mundo no mundo todo. E isso inclui você e eu, não é mesmo?

Tá aí, um assunto que só a Rita Von Hunty, do Tempero Drag, tem o conhecimento, a inteligência, classe, humor e a beleza para explicar o que, afinal, significa cada uma das letrinhas!

O conteúdo é riquíssimo porque, como professora que é, ela contextualiza tudo na linha do tempo, em cenários mundiais e no Brasil. E, de quebra, dá uma aula de história sobre a violência no Brasil contra as minorias e as maiorias minorizadas. A gente sai da LIVE com um vocabulário bem maior!

Não é uma LIVE, é um CURSO LGBTQIA+ essencial a todos.

É um curso do que significa a sigla LGBTQIA+. Devia estar na intranet (ainda existe esse termo?) de todas as empresas. Não dá pra ter política de inclusão de gêneros, quando habitamos os terrenos da ignorância.

Um mundo de iguais é chato e pobre de ideias. Você não quer inovar?

Ano passado, escrevi neste blog um artigo que foi um sucesso: Diversidade, sim. Porque um mundo de iguais é chato e pobre de ideias. E este outro Diversidade e Inclusão ou Inclusão e Diversidade?

Muita gente não pensa em Diversidade, quando o problema a ser resolvido é a Inovação. Tampouco, que a produtividade tenha a ver com um time diverso. E menos ainda, que muitos dos nossos problemas familiares e de socialização poderiam estar mais claros para nós se saíssemos mais frequentemente de nossas bolhas, ou déssemos um passo na direção a incluir aqueles que são “diferentes”, em nosso dia-a-dia.

Além das palestras, produzi uma série de 6 vídeos que também tratam das diversidades com menos sonoridade, como a exclusão dos mais longevos da vida social e corporativa.

Diversidade e Inclusão estão revirando as coisas do avesso dentro das casas pobres e ricas, das famílias hetero e homossexuais, das  brancas e de todas as cores. As novas gerações Y e Z não vão deixar esse assunto passar como outras gerações há milênios fizeram. Não! Não desta vez!

O assunto anda vagarosamente para frente. O alerta é que num mundo complexo como o que vivemos, não há mais tempo e energia a serem despendidos em discriminação, dogmas e violência. É preciso canalizar nossas forças para uma socialização coletiva.

Não podemos mais enterrar a nossa humanidade ao chacinar nossos jovens e, ao mesmo tempo, querer viver e trabalhar num mundo abundante de ideias! 

O que significa LGBTQIA+?

O que significa LGBTQIA+?

Para quem prefere ler LGBTQI+

Abri esse leque da diversidade e aqui estou pra fechar o assunto. Para quem prefere ler, a Revista Galileu também tem esse artigo “O que significam as letras da sigla LGBTQI+?” sobre essas letrinhas essenciais aos habitantes do século 21.

Como é bom ouvir gente inteligente!

E esta semana comecei ouvindo o físico, biologista Dr Siddhartha Mukherjee, no Roda Viva, cuja sensatez, conhecimento e dignidade recomendo também, fortemente.

NOTAS:

Guilherme Terreri Lima Pereira (Ribeirão Preto17 de outubro de 1990), mais conhecido pelo nome artístico Rita Von Hunty, é um professoratorYouTubercomediante e drag queen brasileiro, mais conhecido por participar da primeira temporada de Academia de Drags. _ Wikipedia

Siddhartha Mukherjee. Formado em biologia pela Universidade de Stanford; em imunologia por Oxford e em medicina por Harvard, autor do best seller “O Imperador de Todos os Males – Uma Biografia do Câncer”. No programa, o professor discute as armas que a medicina poderá contar na guerra contra o coronavírus antes da vacina, e o “número mágico” que vai indicar o momento em que a pandemia começa a ser derrotada. _Wikipedia

#gêneros #gender #inclusão #lesbicas #gays #Bissexuais #Travestis #Transexuais #Transgêneros #queer #intersexuais #assexuais #Aliados

× Como posso te ajudar?