Pense em Marie Curie, a única pessoa a receber 2 Prêmios Nobel em áreas científicas diferentes.
Mas se dependêssemos dos discursos melados das comemorações do Dia da Mulher, a cientista teria passado para a história como “mãe e esposa, santa, pura como uma rosa, o esteio da família”.
Ser Mulher na cabeça de muitos homens e mulheres é: ser casada, ter filhos e ter um lar para cuidar. E nunca, jamais, desistir de tudo isso! Será por falta de exemplos? Acho que não. Não temos muitos, mas são representativos os exemplos de solteiras-não-mães-e-de-peso: Oprah Winfrey, Chanel, Madre Teresa, Diane Keaton e Jane Austen.
“O Dia Internacional da Mulher” surge na virada do século XX, no contexto da Segunda Revolução Industrial e da Primeira Guerra Mundial, quando a mão-de-obra feminina é incorporada, em massa, na indústria.”
Mais de 100 anos se passaram e apenas na Olimpíadas de Londres (2012) tivemos mulheres em todas as delegações! Acredita?!
Será que antes de 2100, vamos celebrar a equiparação entre homens e mulheres, o declínio do feminicídio, da violência sexual contra as mulheres, o fim da discriminação racial e da vileza da intimidação?
Um dos belos presentes que podemos deixar para as novas gerações de todos os gêneros são as referências.
Ano passado, esbarrei com esse conteúdo “15 Mulheres que deveríamos ter conhecido na escola”, que considero um pontapé inicial, um chacoalhão em todos nós para que enriqueçamos esta lista todos os dias, com mais e mais referências.
Vale muito a pena acessar o link e ler cada uma das heroicas histórias destas 15 heroínas esquecidas pela história do Brasil. E que nos deixou órfãs de exemplos tão importantes na formação da auto estima.
Essas e outras questões relevantes para todos nós, e em especial para as mulheres, está na palestra sobre as CONQUISTAS DAS MULHERES PELAS GERAÇÕES.
Leve esse poderoso conteúdo para as mulheres de verdade da sua empresa.
Reserve uma data na agenda da palestrante: (11) 99111-3019
Beia Carvalho entende de Gerações, foi executiva e já empreendeu 4 vezes!
#MeToo #ElaResistiu #ShePersisted #palestras #beiacarvalho #mulheres #womensday #diainternacionaldamulher #feminicidio #assassinatodemulheres #estupro #violencia #mapadaviolencia #180euligo
0 comentários