Escolha uma Página
No mundo AC, antes do corona, boutique fechada significava uma loja de luxo com atendimento personalizado, paparicado. No mundo DC, depois do corona, pode significar uma loja fechada. 

Dicas de Sabrina Kim, proprietária da Solenzara .

Dicas de Sabrina Kim, proprietária da Solenzara .

Vamos à historinha de hoje

A historinha “boutique fechada” que quero contar hoje é sobre a Solenzara e é um mix dessas 2 situações que descrevi acima.

A Solenzara é uma loja de moda feminina, que atende a vários gêneros, e atende em 2 locais: um no coração da cidade, na histórica Rua do Arouche e outro, na Rua da Mooca. Mas, você vai me perguntar, o que isso tem a ver com os meus assuntos? Muita coisa, vai acompanhando.

Com a cabeça no futuro

Sua criadora sempre pensou no futuro: há 15 anos já concebeu a loja para pessoas reais. E é pensando nas pessoas que vivem num mundo não só de lojas físicas como digitais, que ela criou de há muito, canais de comunicação digital com seu público. E, por isso, atravessa tão bem esse momento delicadíssimo, pelo qual todos nós estamos passando, no mundo todo.

Como dizia Steve Jobs: perseverar!

Sabrina Kim é uma empreendedora invejável: perseverante e disciplinada. Há anos, conversa diariamente (sem falhar um dia!) com sua audiência. É conversa, mesmo, não é um malho de vendas. É uma consultoria diária, que cobre conceitos de moda, elegância e conforto; sintonia com as estações do ano, e com o mundo do trabalho da mulher. As dicas são fruto do que hoje estamos fartos de ouvir, mas poucos praticam: a tal empatia. Aprendeu os truques de como viver o universo de seus clientes com sua mãe, a grande mestra, Young Kim.

Todo dia ela acorda de manhã …

Ela está ali, presente, não falha! E fala de coisas de quem realmente conhece os perrengues do seu público, como o ar condicionado corporativo sempre bombando – ideal para os homens, enquanto nós, mulheres, trememos de frio (não se esqueçam do casaquinho, rs).

Ou, sugerir truques do que usar num call com sua equipe para estar bem, e passar uma mensagem positiva, ainda que esteja em home office – como nos 2 vídeos acima.

Cativar pra surpreender a experiência do consumidor

Essa intimidade, cativada ao longo de tantas dicas diárias nos últimos anos, ela conquistou seguidoras e clientes, em todo o Brasil. Sempre que os grandes eventos, em São Paulo, trazem fãs de todo o país, Sabrina tem a oportunidade de conhecer pessoalmente suas clientes. Foi o que aconteceu quando o grupo de K-Pop BTS veio pra cá e uma cliente de Manaus e outra de Vitória, passaram pela loja para dar um alô. Bacana, colher esse resultado real da experiência do consumidor, não é?

Caprichando no tom pra brincar com suas clientes

Conheço gente que a segue só para ouvir seus “toques” diários nos Stories do Instagram e Facebook. E olha as dicas abaixo. Humor é sempre bom, não é?

Sabrina Kim, proprietária da Solenzara .

Sabrina brincando com o universo das redes sociais de suas clientes

Comunicação online e off line

Com todo esse aprendizado de comunicação digital há tanto tempo, a passagem da loja física para a loja virtual não foi um baque tão grande para ela. Mas faltava algo. E aqui voltamos ao começo dessa historinha: a boutique fechada.

O novo atendimento da Solenzara é um call, one-to-one, personalizadíssimo, em que Sabrina vai lhe mostrando as peças de seu interesse. Não é genial? Assim, você tem o melhor do atendimento da boutique fechada, enquanto a Solenzara está realmente fechada.

A Experiência do Consumidor

Há tempos, eu queria contar a história da perseverança e disciplina dessa empresária e do que hoje chamamos de CX (a experiência do consumidor). Agora, quando vejo tantos comércios e profissionais liberais desesperados tentando recuperar seus cadastros e sites antigos e desatualizados, quis ressaltar essa visão de negócios da Sabrina. Porque é como acredito que a gente deva se mover nos negócios e na vida, pensando no futuro.

Dicas de Sabrina Kim, proprietária da Solenzara .

Dicas de Sabrina Kim, proprietária da Solenzara

Sim, a Sabrina é minha nora, casada com meu filho Galileo Giglio e mãe dos meus 2 netinhos incríveis. E eu tenho a certeza que você vai se inspirar no trabalho dela para alavancar o seu. Sem mimimis. Sem isso procrastinações. Sem “pra isso preciso de muito investimento”. Sem “pra isso preciso contratar”.

Vamos pra ação. Pega e faz!

Nós só vamos chegar em nosso novo normal, fazendo coisas, tentando, testando e não vagando.

Mais um vídeo que peguei de seus Stories e fotos pra você apreciar e se inspirar para sua próxima ação.

Dicas de Sabrina Kim, proprietária da Solenzara .

Dicas de Sabrina Kim, proprietária da Solenzara

Dicas de Sabrina Kim, proprietária da Solenzara .

Dicas de Sabrina Kim, proprietária da Solenzara

Dicas de Sabrina Kim, proprietária da Solenzara .

Dicas de Sabrina Kim, proprietária da Solenzara

Serviço: Se você quiser uma consulta personalizada através de um call, ligue pra Sá:

R do Arouche, 128 -📱11 94216 4823 e R da Mooca, 2424 -📱11 99753 1551

× Como posso te ajudar?