E você tentando resolver tudo sozinho? — Beia Carvalho — Palestras

Quer ficar por dentro do futuro? Fácil. Deixe seu email e receba os super artigos da Futurista Beia Carvalho 😉

 
16 de janeiro de 2019
A complexidade dos problemas pode te levar a estagnação ou ao compartilhamento de soluções.

E você tentando resolver tudo sozinho?

A exploração global do sistema solar reune 14 estações espaciais da Austrália, Canadá, China, Europa, França, India, Itália, Japão, Coreia do Sul, Russia, Ucrânia, Emirados Árabes Unidos, Grã Bretanha e Estados Unidos, e mais um punhado de PPPs (parceria público privadas).

Projeto selecionado pela NASA - modelo de casa em Marte (Foto: Divulgação/NASA) - Revista Galileu

A complexidade dos problemas a serem resolvidos desembocou num programa de colaboração e compartilhamento de soluções entre nações e programas. Cada uma dessas nações tem seus próprios programas, mas também colaboram entre si para solucionar problemas, que resultam na criação de novas tecnologias. Acreditam que a expansão da presença humana no Sistema Solar inspira cidadãos ao redor do mundo a criar um futuro melhor. É um lindo manifesto colaborativo, mas tem gente que vê uma guerra espacial vindo por aí, com a China se tornando uma potência no setor até 2030.

O chacoalhão aqui é pra você que está tentando resolver tudo sozinho (e não está conseguindo). Se nem os programas espaciais, donos das maiores verbas do mundo, conseguem evoluir sem contar com o conhecimento do outro – não será você que vai ser esse herói, não é?

E veja que a colaboração no caso espacial se dá entre arquiinimigos.

Hoje, Volkswagen e Ford anunciaram as bases da sua aliança global. Vão desenvolver picapes em conjunto e as vendas devem começar em 2022.

Você já pediu ajuda, ou propôs uma forma de colaboração com seus filhos, vizinha, professores que te adoravam, amiga do facebook, colega do curso? Vasculhe seus relacionamentos. Garanto que você vai achar alguém ou alguéns, e eles nem são seus arquiinimigos.

 

A exploração global do sistema solar reune 14 estações espaciais

Notas: O 3º maior orçamento mundial são as Olimpíadas e o 4º a Copa do Mundo, segundo Neil deGrasse Tyson, em The Future of NASA.

ISECG (International Space Exploration Coordination Group) está empenhada no desenvolvimento de produtos que possibilitem às Agências participantes a adotar medidas concretas para parcerias que reflitam um esforço coordenado de exploração global.

#colaboração #collaboration SpaceExploration #ExploraçãoEspacial #Marte #Mars #tecnologia #ciência #science #tecnologiasdeaceleração #futuro #futurar #futurista #inovação #palestrante #beiacarvalho #beiacarvalhofuturista #futuristabeiacarvalho #palestrantebeiacarvalho #palestra #influencer #daqui5anos #fiveyearsfromnow