11 horas com Domenico Massareto, 2016. Post que abre as comemorações de 10 anos da 5 Years From Now®
Todo mundo teve almoços inesquecíveis, esse ganhou de longe.
Hoje, o Facebook me lembrou de um post do Domenico Massareto sobre um almoço nosso há 2 anos. Almoço especial porque durou mais de 11 horas. E a gente prova com o cupom fiscal do Ovo e Uva.
Eu conheço o Domenico desde 2002, como você vai ler na história que ele conta com maestria. Ele era muito, muito jovem. Hoje, ainda muito jovem, é o Chief Creative Officer, na Publicis Brasil. Gênio!
Sem mais delongas, vamos ao delicioso e elogioso texto do Dom.
Post do Domenico sobre nosso almoço de mais de 11 horas de duração, 2016. Post que abre as comemorações de 10 anos da 5 Years From Now®.
Qual foi o almoço mais longo da sua vida?
O meu durou 11 horas, 44 minutos e seis segundos.
Foi ontem.
E sobre o que se fala durante quase meio dia sentado numa mesa de restaurante?
Sobre o futuro.
2002, pra ser mais preciso.
Minha primeira semana na Grottera.
Estávamos fazendo uma campanha com previsões para as próximas décadas.
Layouto uns carros futuristas me achando o modernão.
A sócia da agência me estapeia uma provocação:
– Se você pode imaginar, não é mais futuro.
Essa noção mudou a minha opinião sobre futuro no sentido Jetsons da coisa. Pra sempre.
Lembramos também que uma década e meia atrás discutíamos e fazíamos, para os nossos clientes, conteúdo antes do branded content, apps antes dos apps, réguas de soft e hard sell antes do retargeting, linhas editoriais que comiam qualquer xoxomídia de hoje com sucrilhos e ideias que seriam incríveis ainda hoje.
15 anos se passaram e a sócia da agência não é mais sócia.
Agora é a Beia.
Uma amiga, uma mentora, uma professora, um modelo de liderança e a eterna chefinha.
Sem surpresas, ela deixou a publicidade e hoje é consultora de Inovação e Futurismo na 5 Years From Now.
– Béia, como você faz hoje pra explodir a mente das pessoas?
– Você tem alguma criança de até 2 anos de idade na família?
– Sim.
– Essa criança jamais aprenderá a dirigir.
Tome essa!
Domenico Massareto, hoje Chief Creative Officer, na Publicis Brasil. Gênio!
Muita gente que nos conhece e que leu o post ficou com invejinha. Dom, acho que chegou a hora de programarmos um novo recorde com todos que queiram passar umas 12 horas imaginando o futuro. Porque no futuro tudo é possível. Pra mim, 5 anos é perto o bastante para imaginar e longe o suficiente para sonhar. Ao Futuro!
Deixo o link do post original para você acompanhar os comentários também:
0 comentários