Era só uma placa. — Beia Carvalho — Palestras

Quer ficar por dentro do futuro? Fácil. Deixe seu email e receba os super artigos da Futurista Beia Carvalho 😉

 
5 de março de 2018

Era só uma placa.

Algumas das minhas plaquinhas postadas nas redes sociais, nos últimos 3 anos.

Todo mundo que me segue nas redes está acostumado a ver as minhas plaquinhas de “Próximas Palestras”. Até hoje fico espantada como essa plaquinha sempre ganha tantos ‘likes’.

Nesses anos todos como palestrante foram centenas delas. As plaquinhas trazem essas informações: meu logo, o logo do cliente, a data e nome da palestra, a cidade e se o evento é fechado ou aberto ao público. É isso. Apenas isso.

Hoje, um cliente cancelou uma palestra após ver nas redes sociais que eu havia postado minha plaquinha “Próximas Palestras”, sobre o evento dele. Não consigo entender por que minha agenda deveria ser secreta.

Minha agenda é pública. Esta é minha prerrogativa. É como publicar meu status em qualquer rede, o que estou fazendo ou o que vou fazer. Abro meu tempo para me conectar com as pessoas que se interessam pelo o que faço.

Nada confidencial foi revelado. Nem contrato assinado tínhamos! E, na boa, ainda me dispus a fazer uma dinâmica com o grupo 😉

E sabe o que iria acontecer no dia da palestra? O público, como em todas as minhas palestras, iria tirar fotos dos meus slides e fotos comigo e iria postar nas redes, revelando assim “o grande segredo desta empresa”: uma palestra da palestrante Beia Carvalho.

Mas até megalomania tem limites, gente!

É só um evento. É só uma palestra. É a nova Era do Conhecimento Compartilhado, gente. É a nova Era da Colaboração. Porque uma era complexa clama por colaboração!

Essa é a Nova Era da inteligência em Rede, minha gente. 

Palestrante Futurista Beia Carvalho: Ao trabalho, gente!

É assim que vamos crescer, protagonizar, engajar para inovar, futurar para faturar. Não será em feudos e casulos fechados. Não será! Será emanando conhecimento, distribuindo e democratizando experiências, erros e tentativas, conectando mais e mais pessoas, produzindo mais e mais experimentos.

 

Ao Futuro! Ao Trabalho! Às novas experiências!

Nesta palestra para 1.000 pessoas do Grupo Pitágoras foi que resolvi deixar a consultoria de lado e me dedicar exclusivamente a palestrar. Obrigada a todos os meus clientes! E a todos os amigos.

E pra não perder o costume, gente, a próxima palestra:

Próxima Palestra vamos falar de Disrupção e outras formas de inovar!