Escolha uma Página
Dê uma olhada no vídeo. Mesmo sem tradução, rs, acho que dá pra entender como funciona.

Os melhores apps surgem assim: resolvem um problemão pessoal, que na real é um problema de muita gente ao redor do mundo. Com muita simplicidade e no caso de produtos, com design e conforto.

Fones de ouvido que traduzem

O ‘Pilot’ é um fone de ouvido especial e inteligente, que traduz simultaneamente para outras línguas, possibilitando conversas de verdade sem as barreiras das línguas. Uma convergência entre a tecnologia vestível e uma máquina de tradução de línguas.

Menos de 3% dos brasileiros são fluentes na língua dos habitantes da Nova Era.

Pra nós brasileiros, a notícia é pra lá de boa. Somos péssimos no aprendizado da língua da Nova Era. A língua que comanda os negócios no mundo todo. De acordo com o EF Education First, nosso domínio do inglês é ridículo! Estamos na 41ª colocação de um ranking de 70 países! No topo estão: Suécia, Holanda e Dinamarca. O Brasil está atrás do Peru, Equador, México e Chile. Sacou?

No site deles ,você pode ver o ranking completo e a colocação de “baixa proficiência”, do Brasil. Há mais de um ano, assisti a uma entrevista na TV, de um empresário sírio que imigrou para o Brasil, e estava estupefato de não encontrar empresários brasileiros que falavam em inglês! Não compreendia como poderiam fazer negócio num mundo globalizado sem dominar a língua dos negócios. Explica alguma coisa? (!)

O fundador da Waverly Labs, Andrew Ochoa, começou seu projeto baseado numa premissa básica: necessidade! Ele falava inglês e não conseguia se comunicar com sua namorada francesa. Se sentir perdido em traduções já aconteceu a todo mundo que viajou. O ‘pilot’ já vem em par e se conecta com um aplicativo do celular, que alterna entre línguas. Mas mais pessoas podem entrar na conversa. É só plugar o Pilot.

Indiegogo: reservas de Pilots.

Inicialmente, este fone de ouvido inteligente vai falar latim, francês, inglês, alemão, holandês e o sueco, as línguas germânicas. E depois outras línguas, como as eslavas, hindi e asiáticas. A empresa Waverly Labs já está recebendo as encomendas antecipadas viaIndiegogo e planeja começar a despachar a partir de 2017.

Notas:

1. As informações sobre o Pilot, foram livremente traduzidas do site Design Boom http://www.designboom.com

2. Waverly Labs criou o Pilot, fones de ouvido que traduzem simultaneamente em outras línguas, para conversar sem as barreiras de línguas. Site do Pilot: http://www.waverlylabs.com

3. Compras pelo site Indiegogo: https://www.indiegogo.com/projects/meet-the-pilot-smart-earpiece-language-translator–2#

4. Reportagem da Revista Você S/A: http://vocesa.uol.com.br/noticias/carreira/por-que-ainda-nao-somos-fluentes-em-ingles.phtml#.V1NPKpMrLTs

#FICADICA / 2016 / 5 years from now / Cultura e Educação / Futuro / Nova Era — comentar post

× Como posso te ajudar?